Relações com Investidores > Relações com Investidores > Notícias

Notícias

Comunicado ao Mercado

A Minerva S.A. ("Minerva" ou "Companhia"), líder na exportação de carne bovina na América do Sul, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral sua posição sobre as notícias recentemente divulgadas quanto à suspensão temporária, por 30 dias, das exportações de carne bovina na Argentina:

A Companhia aguarda a publicação oficial com mais detalhamento quanto às medidas propostas pelas autoridades argentinas.

A nossa operação na Argentina, por meio da subsidiária Athena Foods, contempla a exposição ao mercado internacional mediante a atividade de exportação, mas também uma sólida atuação no mercado doméstico através da Swift, uma das marcas mais conhecidas no país, que oferta diversos produtos processados como hambúrgueres, salsichas, patês, entre outros. Atualmente, nossa operação na Argentina representa aproximadamente 10% da receita consolidada da Minerva Foods.

Mesmo com a suspensão temporária das exportações na Argentina, a Minerva Foods, com o suporte de sua diversificação geográfica no continente, seguirá atendendo aos clientes internacionais por meio de suas operações no Uruguai, Paraguai, Brasil e Colômbia, de modo a atenuar o impacto da suspensão temporária.

A Minerva Foods, por meio de sua plataforma operacional diversificada em toda a América do Sul, reforça o seu compromisso com o abastecimento do mercado global e a sua vocação na exportação de carne bovina.

A Companhia reitera seu compromisso de manter os acionistas e o mercado em geral informados acerca do andamento deste e de qualquer outro assunto de interesse.

Para acessar o Comunicado na íntegra, clique aqui.