Relações com Investidores > Relações com Investidores > Notícias

Notícias

Comunicado ao Mercado

A Minerva S.A. ("Minerva" ou "Companhia"), líder na América do Sul na exportação de carne bovina, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que alcançou 100% de conformidade socioambiental em auditoria realizada pelo Ministério Público Federal ("MPF") no Pará, a única companhia dentre os grandes players do setor a alcançar essa excelente performance. Vale ressaltar que a auditoria do MPF é a principal ferramenta pública de transparência sobre as práticas de combate ao desmatamento ilegal na Amazônia.

Deste modo, a Companhia reforça mais uma vez o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da cadeia agropecuária ao atestar a total conformidade com o Termo de Ajuste de Conduta ("TAC") da pecuária no Pará, conforme relata auditoria supervisionada pelo Ministério Público Federal, o principal e mais confiável órgão de verificação da cadeia produtiva brasileira, em parceria com a ONG Amigos da Terra - Amazônia Brasileira. O relatório avaliou os resultados de empresas comprometidas com o combate ao desmatamento ilegal na pecuária. O TAC foca em aspectos legais, ambientais e sociais envolvidos na atividade pecuária, exigindo que as indústrias produtoras de proteína verifiquem se as propriedades com as quais negociam seguem em conformidades com critérios e leis socioambientais.

Dessa forma, os compromissos firmados pela Minerva Foods contribuem para a não comercialização de matéria-prima proveniente de áreas com desmatamento ilegal, grilagem, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas e quilombolas, ou sem regularização ambiental ou fundiária. A nova conquista confirma não só as boas práticas de sustentabilidade da Minerva Foods, mas também reitera seu compromisso com a Pecuária Sustentável.

A Companhia é a primeira e única empresa do setor a utilizar sistemas de informações geográficas em todas as regiões no Brasil e no Paraguai, com pioneirismo no monitoramento de fornecedores no Cerrado e no uso de tecnologias para avaliar riscos das fazendas fornecedoras indiretas. Hoje, soma mais de 14 milhões de hectares analisados entre o Brasil e o Paraguai.

No Brasil, 100% de compras realizadas pela Minerva Foods são monitoradas nas regiões da Amazônia, Cerrado, Pantanal e Mata Atlântica, por meio de mapas georreferenciados de fazendas fornecedoras diretas, garantindo o cumprimento de rigorosos critérios socioambientais por parte de seus parceiros comerciais.

Os resultados do relatório estão disponíveis em: www.mpf.mp.br/pa/sala-de-imprensa/documentos/2021/apresentacao_auditorias_cadeia_pecuaria_pa_07-10-2021.pdf

A Companhia informa que manterá os seus acionistas e o mercado em geral informados a respeito deste e de qualquer outro assunto relevante.

Para acessar o Comunicado na íntegra, clique aqui.