Relações com Investidores > Relações com Investidores > Notícias

Notícias

Comunicado ao Mercado

A Minerva S.A. ("Minerva" ou "Companhia"), líder na América do Sul na exportação de carne bovina, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que nesta data, concluiu com sucesso a oferta da 11ª emissão de Debêntures simples, no montante de R$400 milhões, série única, com vencimento em 5 anos, com remuneração de CDI + 1,60% a.a.

Os recursos da operação serão destinados ao pagamento da 6ª emissão de debêntures da Companhia, que possuem vencimento em 15/05/2022, e remuneração de CDI + 1,80% a.a., resultando no alongamento do perfil do endividamento e na redução do custo anual dessa dívida, que se traduzirá em um menor nível de despesa financeira.

Essa é mais uma iniciativa da Companhia em busca do aperfeiçoamento de sua estrutura de capital, e também faz parte do processo de liability management da Minerva Foods, com objetivo de alongar o perfil de endividamento, reduzir a dívida bruta e o custo da estrutura de capital da Companhia.

A Companhia reitera seu compromisso de manter os acionistas e o mercado em geral informados acerca do andamento deste e de qualquer outro assunto de interesse.

Para acessar o Comunicado na íntegra, clique aqui.